Cuba terá terminal portuário para intercâmbio regional

08 February 2012

Terminal Portuaria de Mariel - Cuba

Terminal Portuaria de Mariel - Cuba

Um dos mais modernos e amplos terminais portuários para o intercâmbio comercial com a América Latina e o Caribe é o que terá Cuba no ocidental porto de Mariel.

As obras do porto, situado a 50 quilômetros da capital, consideradas o maior investimento da nação nos últimos anos, permitirão a entrada de navios de grande porte ao país. A ideia é começar a operar em 2013 de maneira parcial enquanto continua sua construção civil.

Será um porto moderno de águas profundas com toda a logística e organização para as exportações e importações de Cuba, o qual aproveita a posição geográfica do país.
O projeto de Mariel abrange obras para facilitar o acesso de produtos ao porto, como a reforma de mais de 30 quilômetros de estradas, a construção de 18 quilômetros de estradas e quase 13 quilômetros de ferrovias.

Também serão construídos 700 metros de cais para o terminal de contêineres, um centro de carga, redes de abastecimento de água e tratamento de resíduos e uma infraestrutura para o abastecimento de energia elétrica.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL