Cresce otimismo no setor de insumos

02 August 2016

Los años de importaciones desde China habrían frenado el desarrollo de la industria brasileña de ins

Los años de importaciones desde China habrían frenado el desarrollo de la industria brasileña de insumos de construcción, hoy con un cambio desfavorable, se ven las consecuencias

Em julho, a pesquisa conhecida como Termômetro, elaborada pela ABRAMAT - Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, indicou otimismo por parte das indústrias de materiais de construção quanto às ações do Governo para o desenvolvimento do setor de construção no médio prazo, a análise apontou que 39% dos empresários do setor estão otimistas quanto as ações para a construção civil nos próximos 12 meses. Em junho o percentual havia atingido sua maior alta no ano, com 20% indicando boas expectativas.

Porém, houve queda na intenção de investimentos e na utilização da capacidade industrial. Outros 39% dos empresários das indústrias de materiais afirmaram que pretendem investir nos próximos 12 meses, a cifra é 15% menor que a apresentada no mês anterior.

“As vendas da indústria continuam baixas, mas há uma melhoria no otimismo, mais relacionada com a expectativa de uma retomada da economia no segundo semestre. É crucial que o credito seja revigorado e que a infraestrutura e o programa de moradias populares sejam retomados com vigor” comenta Walter Cover, presidente da ABRAMAT.

A perspectiva para agosto é de regularidade para 47,8% dos empresários, já para 26,1% o período deve ser de boas vendas, enquanto que para 4,3% o desempenho deve muito bom. Porém, para 17,4% dos empresários das indústrias de materiais, agosto deve apresentar vendas ruins, enquanto que 4,3% aguardam negócios muito ruins.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL