Construção civil busca consolidar crescimento no 4º trimestre

Instituições que medem o desempenho da construção civil, como a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), analisaram que construção civil vive a expectativa de que neste 4º trimestre de 2021 (outubro, novembro e dezembro) tenha um crescimento entre 4 e 5%.

A Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), ainda mais confiante, projeta que a indústria de fabricantes de materiais de construção possa crescer 8%.

O varejo, por sua vez, representado pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção), estima que o crescimento tem capacidade para chegar a 16%.

Entre o final de outubro e o começo de novembro o IBGE divulga o desempenho da construção civil no 3º trimestre (julho, agosto e setembro). O número que for anunciado também vai balizar as expectativas sobre o fechamento de 2021. Vale lembrar que no 2º semestre o PIB da construção cresceu 2,7%, enquanto o PIB nacional recuou 0,1%.

Para os analistas econômicos, a construção civil pode fechar o ano com números bem mais promissores que os projetados até então.

Preparação de terrenos para obras e lançamentos imobiliários são sinais de mercado aquecido.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL