Construção triplica na Argentina

By Luciana Guimaraes10 June 2021

Construcción argentina

O índice de atividade de construção na Argentina atingiu um aumento de 321% em abril passado em relação ao mesmo mês de 2020, enquanto, no acumulado do primeiro quadrimestre de 2021, os números da atividade no setor superaram em 70,9% o que foi feito em 2020.

Os dados do Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina (Indec), mostram que abril foi o sexto mês consecutivo em que a construção civil cresceu. Além do exposto, a boa notícia continua para um dos itens mais afetados pela pandemia, considerando aumentos na demanda por concreto, que atingiu um aumento incrível de mais de 1.000%, como  é o caso dos tijolos que chegaram a 1.012%. Paralelamente, os pisos e revestimentos cerâmicos aumentaram a procura em cerca de 475%.

Por outro lado, as demandas de cal e cimento Portland também aumentaram 59% e 135%, respectivamente. Além disso, nos primeiros quatro meses a compra de asfalto aumentou 111%, de tijolos vazados 105% e o mesmo percentual de barras de ferro, enquanto o aço para construção viu sua demanda aumentar 92,7%.

É importante lembrar que a construção civil registrou o pior colapso de sua história em abril do ano passado, quando registrou queda de 76,2%, seguida por maio de 2020, que caiu 48%. Os sinais de recuperação estão à vista.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL