Congresso Concrete Underground foi sucesso

04 September 2020

Seminario Concreto Underground

Com média de mais de 230 presenças por conferência e cerca de 25 mil visitas à plataforma, concluiu-se no dia 28 de agosto o congresso Concrete Underground 2020, organizado de maneira completamente digital pelo Instituto do Cimento e do Concreto do Chile (ICH).

O evento renuiu alguns dos mais destacados especialistas em projetos de construção subterrânea, muitos dos quais atualmente em execução naquele país. Segundo Sebastián García, chefe de comunicação do ICH, “o congresso foi excelente. Os números que temos são bastante positivos. Chegamos a vários países, tivemos mais de 25 mil visitas a nossa plataforma, onde as pessoas puderam interagir nas Salas de Networking e com os estandes das marcas que patrocinaram esta atividade”.

Nesta mesma linha, o gerente regional do ICH, Augusto Holmberg, disse que “este formato de congresso virtual vai ficar com a gente. Eu creio que é um formato que nos permitiu ter gente de muitos países. Tivemos pessoas da Espanha, México, Chile e tudo resultou de maneira muito fluida”.

Ele também destacou que a interação com a audiência foi positiva. “Um elemento interessante foi poder incorporar as perguntas diretamente do público. Isto marca a diferença entre uma palestra ao vivo e uma palestra gravada”. Segundo ele, “isto deve ser potencializado, esta interação que se dá com o expositor ao final das apresentações”.

Próximo evento

A ideia do congresso virtual se replicará na próxima grande atividade do instituto: o Congresso Expohormigón, que se realizará em novembro. “Para esta ocasião temos vários desafios: dar mais facilidade ao tipo de acesso pelos usuários, baixar os requisitos para que as pessoas possam se conectar e ir nos adaptando até que possamos voltar aos eventos tradicionais, ou manter esse feito de dois mundos: ter por um lado o tradicional e talvez fazer uma transmissão em plataforma digital onde as pessoas não precisem se deslocar, mas possam aproveitar os congressos técnicos da mesma forma”, disse García.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL