Concurso para pavimentação em Córdoba

31 December 2021

No dia 29 de dezembro foram abertas as licitações para a licitação da primeira etapa de pavimentação da Rodovia Provincial 16, em Córdoba, Argentina. Especificamente no distrito de Tulumba, entre a localidade de Las Arrias e a RN-9.

O governo provincial estima que as obras serão adjudicadas nos próximos dias e as terraplenagens terão início no final de janeiro de 2022. O percurso completo tem 33,5 quilômetros, dos quais 21,9 quilômetros serão licitados para o desenvolvimento das obras nos próximos 12 meses. O orçamento para execução deste projeto é da ordem de US$ 10 milhões.

Em particular, será construída uma estrada asfaltada de 6,7 metros, acostamentos de 3,3 metros e uma rotatória no cruzamento com a RN-9. Com isso, será beneficiado o trânsito do local que é utilizado para fins agropecuários, turísticos e produtivos, entre outros. Facilitará também a conexão com as Rotas Provinciais 32 e 38; além dos já mencionados RN-9 e RN-60. Do governo de Córdoba admitiram esperar que durante o ano de 2022 possam licitar os restantes 11 quilômetros do traçado completo. De referir que as empresas candidatas a este concurso foram: - Néstor Julio Guerechet S.A. Roggio - BBC - Consórcio de Cooperação. - Rovial S.A.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL