Concremat adquire parte de startup de gestão de projetos

12 June 2020

Concremat

A construtora Concremat anunciou a aquisição de 30% da empresa de soluções digitais Stant, também nacional, por um valor não revelado. A parte da Stant que foi incorporada à construtora é uma divisão de software para gestão digitalizada de canteiros de obra e projetos.

A Concremat é parte do grupo chinês China Communications Construction.

A aquisição se consumou depois de alguns anos de trabalho conjunto, em que a Concremat utilizou a solução de gestão de projetos da Stant em suas próprias obras. Agora, a construtora prevê que até o fim do ano 60% de seus projetos em andamento apliquem a solução.

Além disso, calcula-se que o número de usuários da ferramenta, somando-se os que já eram clientes da Stant, possa duplicar. Atualmente, a Stant tem cerca de 400 clientes para esta solução, entre eles grandes clientes do setor de petróleo e gás. O software permite criar um ambiente digital onde todas as informações administrativas, logísticas, fiscais e outras de um determinado projeto sejam consolidadas e fiquem à disposição de todos os participantes.

De acordo com a Concremat, o software permite uma economia de até 15% nos custos de administração de um projeto. Com a aquisição, a Concremat diversifica seu negócio e passa a atuar no mercado de soluções digitais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL