Começam as obras da Linha 1 do Metrô de Bogotá

By Gabriel Lira18 August 2021

A Prefeitura de Bogotá e a empresa de Metrô inauguram em conjunto as obras que dão início à construção da Linha 1 do Metrô de Bogotá.

Num primeiro momento, as obras começaram com as obras do pátio da oficina, que se destina à manutenção e reparação de comboios e demais aspectos do transporte subterrâneo. Deve-se observar que a Linha 1 do Metrô de Bogotá está dividida em três grandes projetos.

Linea 1 Metro Bogota

Primeiro é o alimentador da Avenida 68 que levará os passageiros até a estação do Metrô da Avenida 1 de mayo, com 68. Em seguida, uma segunda linha alimentadora que cruzará a Avenida Cali e levará os passageiros da Soacha até a estação 2. “A primeira linha envolve a realização de três obras e um viaduto de 24 km, que começam neste ponto onde estamos. O pátio da oficina está para o metrô assim como o aeroporto está para os aviões, é onde estacionam, estacionam e fazem manutenção ”, disse a prefeita de Bogotá, Claudia López.

Em relação ao segundo alimentador, o da Avenida 68, que abastece o metrô de ônibus, talvez seja “uma das obras mais complexas que estamos fazendo, chama-se polvo, porque é literalmente um polvo onde o Primeiro de Maio é, a Avenida 68 e o entroncamento da rede ferroviária sul. Estamos fazendo todo o repasse de redes para podermos fazer esse segundo trabalho ”, acrescentou o prefeito, que destacou a importância dessa iniciativa. “Com este projeto, começa a mudança para uma era com menos diesel e mais energia limpa.”

Vale lembrar que a Linha 1 do Metrô de Bogotá terá 23,9 quilômetros de extensão, sendo uma das mais longas da região. Além disso, em novembro de 2019 já haviam sido adjudicados os contratos de construção da obra, que estão a cargo do Consórcio China Transmimetro. Este grupo empresarial também é composto pela China Harbor Engineering Company Limited (Chec) e pela Xi’An Metro Company Limited (hoje Xi’An Rail Transportation Group Company Limited), como empreiteiros; e Crrc Changchun Do Brasil Railway Equipamentos e Serviços e Bombardier, como subcontratadas.

“Deixaremos um avanço de aproximadamente 40% na construção da primeira linha do Metrô de Bogotá; Também sairemos financiados e contratados da segunda linha do Metrô de Bogotá, a primeira linha do metrô, que partirá de Caracas e se estenderá por 16 quilômetros até Suba e Engativá ”, concluiu o prefeito de Bogotá.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL