Chile volta a ser o país mais atrativo para investimento em energia

02 February 2016

Hidrolectrica Chile

Hidrolectrica Chile

Segundo uma pesquisa efetuada pelo portal BNamericas, o Chile recuperou o primeiro lugar como o país latino-americano mais atrativo para investimentos em energia elétrica.

A pesquisa batizada de Eletric Power Survey apontou que nos próximos dez anos haverá no país um crescimento da demanda elétrica de 53% por conta da indústria mineira, assim se espera o surgimento de numerosas oportunidades para projetos energéticos convencionais.

Segundo foi anunciado, algumas petroleiras como a estatal Enap e o conglomerado espanhol Gas Natural Fenosa já noticiaram investimentos multimilionários em ampliações para a extração de gás natural.

O México, país que ganhou o primeiro lugar no ano passado, alcançou o segundo lugar por uma diferença muito estreita, já que se sugere que lá haverá um crescimento mais sólido em demanda elétrica nos próximos 5 anos e que a expansão de energia solar na região deverá ultrapassar o ritmo da energia eólica e convencional.

A pesquisa apontou ainda que o maior obstáculo do setor elétrico são a burocracia, a falta de planejamento e de respaldo governamental.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL