Chile terá outra grande ponte

O Chile está planejando aquela que será a segunda maior ponte em seu território.

Puente Industrial en Chile Ponte Industrial

É a nova Ponte Industrial, que ficará localizada na região do Biobío. A estrutura unirá as comunas de Hualpén e San Pedro de La Paz, terá 2,5 quilômetros de extensão e será a segunda maior depois da Ponte do Canal de Chacao, que terá 2,7 quilômetros.

Nas duas pontas do rio já foram instaladas as obras e fábricas onde será fabricado o concreto para a obra. “Esta será a ponte mais longa do tipo que teremos no país e se considerarmos todas as pontes, incluindo a ponte pênsil Chacao, é a segunda ponte mais longa com 2,5 quilômetros de extensão. É um grande investimento próximo a US$ 250 milhões que ficará pronto em 2024 e que é o primeiro passo para resolver o alto congestionamento de tráfego na área. Hoje o nível de congestionamento é muito alto, porque os veículos, principalmente caminhões, que são muito numerosos devido ao enorme número de portos, circulam nas áreas urbanas. A ideia é que circulem pelo meio ambiente e não afetem o trânsito interno, como acontece em todas as grandes cidades do mundo e particularmente naquelas que possuem logística como esta região ”, explicou Alfredo Moreno, Ministro de Obras Públicas do Chile.

A ponte terá duas faixas em cada sentido e totalizará 6,4 quilômetros de obras, considerando estradas urbanas que irão melhorar a conectividade e potencializar o desenvolvimento econômico, produtivo e logístico de uma das regiões mais importantes do Chile.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL