Chile potencializa obras viárias urbanas

22 November 2011

Reñaca

Reñaca

Cerca de 45 minutos pode levar o percurso de carro entre os balneários chilenos de Reñaca e Concón, por meio da via chamada Camino del Alto, uma rota de duas pistas que há muito tempo foi vista colapsada pelo fluxo de visitantes no setor, principalmente no verão.

Devido a casos como este, o Ministério de Habitação e Urbanismo (Minvu) do país está buscando desenvolver uma intensa pasta de obras viárias urbanas que permitam benefícios sociais. No caso dessa via litorânea, será feita a reposição das pontes velhas da Avenida Borgoño e a nova via PIV, que unirá ambos balneários em 15 min, por uma área de bosques e que além de melhorar a qualidade de vida dos usuários, oferece novas oportunidades à atividade turística.

O plano abrange investimentos de mais de US$445 milhões, desde o processo de desenho (muitos terminados em 2010) até a execução dos projetos, que finalizarão durante 2014.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL