Centro de Convenções de Las Vegas constrói transporte

10 June 2020

ConExpo

A administração de Las Vegas aceitou contratar projeto e construção de um novo sistema de transporte para o Centro de Convenções onde acontecem os principais eventos de construção das Américas. O sistema Loop permitirá que as pessoas se movimentem de um extremo a outro do centro em um minuto, contra os cerca de 15 minutos que em geral se leva a pé.

O sistema que se utilizará será o do empresário Elon Musk, através de sua empresa The Boring Company. O projeto custará US$ 50 milhões e mobilizará as pessoas sob a terra como se fosse um metrô. O veículo, no entanto, é um AEV, veículo elétrico autônomo.

Conhecido em Las Vegas como The Loop, o novo sistema de transporte terá dois túneis e três estações de parada. Um deles está construído e o outro segue em obras. As três estações estão em construção.

The Loop conectará o atual espaço do Centro de Convenções com a nova expansão no West Hall. The Boring Company propôs também uma extensão do novo meio de transporte ao cassino do hotel Encore at Wynn, que fica perto do Centro de Convenções. A administração afirma que o projeto estará pronto para operar em janeiro de 2021, portanto, antes da próxima edição da CONEXPO-CON/AGG em 2023.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL