Cemex implementa 50 novas regras contra o vírus

27 April 2020

cemex concrete plant

A multinacional mexicana de cimento, concreto usinado e agregados Cemex anunciou que as regras internas para cuidados com o surto de Covid-19 estarão mais severas em suas unidades. De acordo com novo comunicado à imprensa, a empresa divulgou que haverá um conjunto de 50 novas orientações para controle da pandemia em seus espaços de trabalho.

Entre os novos protocolos de segurança e higiene, a Cemex implementou novas regras para quase toda sua operação. Entre elas, há novos protocolos de higiene pessoal, distanciamento social, monitoramento do estado de saúde dos profissionais, um protocolo especial para os operadores de caminhão betoneira, para limpeza do ambiente de trabalho, protocolo para o transporte pessoal de casa ao trabalho e retorno.

Com isso, a cimenteira e concreteiras latino-americana espera contribuir para evitar a propagação do vírus em suas unidades. “Os negócios de cimento, concreto usinado e agregados têm naturalmente uma baixa densidade espacial de trabalhadores, o que reduz a probabilidade de contágio. Apesar disso, os novos protocolos estão em vigência”, diz o comunicado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL