Caterpillar se compromete a reduzir as emissões

Cat pulverizer Caterpillar para criar uma nova posição para focar na sustentabilidade (Foto: Caterpillar)

A Caterpillar divulgou um relatório de sustentabilidade de 71 páginas delineando a abordagem da empresa para alcançar a sustentabilidade e detalhando o progresso em relação às metas estabelecidas no ano passado.

As principais conclusões do relatório revelaram que, através do feedback dos acionistas, a Caterpillar fornecerá sua primeira divulgação pública dos dados estimados de emissões de Escopo 3 (incluindo a Categoria 11: Uso de Produtos Vendidos).

As emissões de âmbito 3 são uma conseqüência das atividades da empresa, mas ocorrem de fontes não pertencentes ou controladas pela empresa.

A empresa disse que, como parte de sua contribuição para um futuro com menos carbono, está “comprometida em reduzir as emissões de GEE [gases de efeito estufa] da Caterpillar enquanto ajuda nossos clientes a atingir suas metas relacionadas ao clima à medida que constroem um mundo melhor e mais sustentável”.

A Caterpillar incorporará o desempenho da ESG no plano de incentivos para diretores executivos de 2022, criará uma nova posição de liderança executiva do Chief Sustainability and Strategy Officer e lançará um Relatório Anual de Diversidade e Inclusão, que também inclui um link para a divulgação do EEO-1 ( TCFD) para melhorar os relatórios de sustentabilidade dentro da empresa.

Para os planos de longo prazo implementados em 2021 que visam reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2030, o relatório constatou que das sete metas estabelecidas, seis estão no caminho certo e uma está progredindo.

O presidente e CEO da Caterpillar Jim Umpleby disse: “Nosso compromisso de longa data com a sustentabilidade nos inspira a continuar a reduzir as emissões de gases de efeito estufa de nossas operações enquanto desenvolvemos produtos, tecnologias e serviços inovadores para ajudar nossos clientes a atingir suas metas relacionadas ao clima.

“Temos o prazer de destacar nosso progresso, pois contribuímos para um futuro com baixo teor de carbono.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL