Caterpillar comemora 45 anos em Piracicaba

29 November 2021

Há 45 anos a Caterpillar Brasil recebeu um dos maiores investimentos da Caterpillar Inc. fora dos Estados Unidos para iniciar as operações em sua fábrica de Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo.

Atualmente a unidade possui 241 mil metros quadrados de área construída, e passou por diversas modernizações. Há três anos, a fábrica começou a montar transmissões para as máquinas automotoras que produz, como motoniveladoras, carregadeiras e tratores de esteira.

“A fabricação de transmissões para máquinas pesadas é uma operação industrial de alta complexidade que trouxe inovações à indústria nacional, incluindo tecnologias da Indústria 4.0. Também fomentou a cadeia de abastecimento brasileira com produtos de alto valor agregado e contribuiu para a balança comercial brasileira ”, observou a empresa.

Da mesma forma, os investimentos na planta de Piracicaba têm possibilitado o aumento da capacidade instalada e a introdução de novos produtos.

O lançamento local mais recente ocorreu em agosto, com o lançamento para os clientes do trator de esteira Cat D7. Essa máquina está entre as maiores produzidas em Piracicaba, com quase 30 toneladas de peso operacional e um motor que entrega 265 CV de potência líquida, além de uma ampla gama de tecnologias que maximizam a produtividade e eficiência nos canteiros de obras.

Além de tratores de esteira, a unidade produz uma ampla gama de modelos de motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, carregadeiras, compactadores de solo e asfalto, grupos geradores de 32 a 950 kVA de potência e uma linha de componentes remanufaturados. A produção local abastece o território nacional e é enviada para mais de 125 países.

Nesta unidade também atua o Centro de Distribuição de Sobressalentes, que fornece peças e componentes para clientes do Brasil e do Cone Sul, uma diversidade de operações que posiciona a Caterpillar Brasil entre as maiores exportadoras do país. “A Caterpillar comemora 45 anos da fábrica de Piracicaba mantendo o foco diário na execução da estratégia de crescimento corporativo, apesar do ambiente dinâmico e desafiador atual, à medida que continuamos a investir em serviços, expandir nossas ofertas e melhorar a excelência operacional para o sucesso de nossos clientes,” disse Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil.

Clique aqui para ler a entrevista com Odair Renosto, que desde junho de 2014, lidera as operações das unidades de Piracicaba/SP e Campo Largo/PR.
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL