Caterpillar anuncia resposta à crise

26 March 2020

Caterpillar

A Caterpillar informou em 26 de março que a pandemia de COVID-19 começou a afetar sua cadeia de suprimento, embora a maioria das operações nos EUA e outras partes do mundo estão ativas (sempre onde a permissão de funcionamento continua). Apesar disso, a empresa advertiu que a produção parou em algumas unidades, “devido às condições econômicas incertas que resultam em uma demanda mais fraca, possíveis restrições de fornecimento e a propagação da pandemia e ações governamentais relacionadas. A Caterpillar suspende temporariamente as operações em certas instalações. A companhia continuará monitorando a situação e p ode suspender as operações em outras unidades conforme a situação”.

A CAT disse que está executando planos de continuidade para o negócio dos clientes, incluindo o uso de fontes alternativas para peças, redirecionando pedidos a outros centros de distribuição e priorizando a redistribuição das peças mais importantes. Segundo a fabricante, o impacto da pandemia nos negócios “ainda não pode ser estimado com razoabilidade, devido ao rápido desenvolvimento e a fluidez da situação. Estará determinado pela duração da pandemia, sua extensão geográfica, as interrupções de negócios e o impacto geral na economia global”.

A empresa, que é a maior fabricante de equipamentos de construção, mineração e energia do mundo, disse que estava retirando suas perspectivas financeiras para 2020, e que as atualizações serão objeto de um anúncio de Relacionamento com Investidores relativo ao primeiro trimestre em 28 de abril.

A CAT diz que está implementando várias medidas preventivas relacionadas com o COVID-19, como uma maior frequência de limpeza e desinfecção de instalações, práticas de distanciamento social, trabalho remoto quando é possível, restrições a viagens de negócios, cancelamento de certos eventos e limitações no acesso dos visitantes às suas instalações.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL