Caterpillar anuncia quatro protótipos de máquinas elétricas

26 September 2022

Várias dessas máquinas estarão em exposição na Bauma Munique em forma de protótipo, mas não se sabe quando elas estarão disponíveis comercialmente.

A Caterpillar anunciou que sua divisão de indústrias de construção estava trabalhando em quatro novas máquinas de equipamentos elétricos, duas escavadeiras e duas carregadeiras de rodas.

Cat 320GC A escavadeira de 18 toneladas 320GC da Cat está disponível com funções Assist que são projetadas para oferecer aos clientes uma maneira simples e acessível de adotar novas tecnologias.

As duas escavadeiras são a mini-escavadeira elétrica 301,9 alimentada por uma bateria Cat 48V, 32 kWh com tempo de funcionamento de até oito horas em uma única carga e a escavadeira elétrica Cat 320 alimentada por uma bateria Cat 600V, 320 kWh com tempo de funcionamento de oito horas.

As carregadeiras de rodas são um Cat 906 compacto com uma bateria de 300V, 64 kWh e um tempo de funcionamento de até seis horas. A outra carregadeira é uma Cat 950 GC com uma bateria Cat 600V, 256 kWh com um tempo de funcionamento de até seis horas em uma única carga.

Cada máquina incluirá um carregador CA integrado, que se diz ser o melhor para carregar durante a noite e uma opção de carga rápida DC para os clientes usarem durante as pausas. A Caterpillar disse esperar que a mini-escavadora 301.9 e a carregadeira compacta 906 sejam as primeiras máquinas disponíveis comercialmente.

“Trabalhamos há muito tempo na eletrificação: componentes, sistemas, funções... queremos ter certeza de que não há lacunas de desempenho com produtos elétricos”, disse a marca.

A Caterpillar também anunciou que a empresa está avaliando o uso de hidrogênio em certas aplicações de equipamentos de construção com tempos de funcionamento relativamente altos.

Soluções movidas a hidrogênio também podem ser usadas para carregar equipamentos de construção a bateria-eletrônica quando não há uma rede adequada disponível.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL