Cat lança duas novas carregadeiras de rodas

10 November 2021

A Caterpillar anunciou o lançamento de duas novas carregadeiras de rodas de tecnologia estendida, projetadas para melhorar o desempenho e a eficiência operacional. De acordo com a empresa, as novas carregadeiras médias 980 e 982 são até 10% mais produtivas e podem reduzir os custos de manutenção em até 12% em comparação com os modelos anteriores 980M, 980L e 982M.

A nova tecnologia fornece informações acionáveis ​​em tempo real, permitindo que as carregadeiras das séries 980 e 982 forneçam pesagem precisa das cargas úteis da caçamba. As carregadeiras de rodas estarão disponíveis na América do Sul, África, Oriente Médio, Turquia, Eurásia, China, Sudeste Asiático, Índia, Indonésia, Austrália e Nova Zelândia.

Carregadeiras de rodas médias Cat 980 e 982

A nova tecnologia inclui funções de despejo manual e baixa elevação. Cat Advanced Payload (opcional) estende a funcionalidade do sistema com gerenciamento de lista, multitarefa e modos manuais de adição e aviso.

O novo Cat Auto Dig com pneus autoajustáveis ​​também promove uma técnica de carregamento adequada para reduzir o deslizamento do pneu e o tempo de carregamento. Você pode automatizar todo o ciclo de carregamento da caçamba para fornecer fatores de enchimento da caçamba consistentemente altos para até 10% mais produtividade, afirma a empresa.

Como padrão, junto com Autodig e Auto Set Tires, os novos modelos apresentam perfis de aplicativos, nos quais vários parâmetros da máquina são definidos com o toque de um botão para otimizar a configuração do aplicativo em questão. Perfis personalizados podem ser criados para atender casos específicos de clientes. Auxílios de trabalho selecionáveis ​​na tela, juntamente com um novo layout de controle simplificado, promovem a facilidade de operação para ajudar todos os operadores a serem mais produtivos.

O fabricante acrescentou que novos recursos de conforto e segurança também estão incluídos, juntamente com ferramentas operacionais, para maximizar o conforto e a precisão do carregamento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL