Case é premiada por design de retro elétrica

15 January 2021

A Case Construction Equipment foi premiada com o 2020 Good Design Award por sua retroescavadeira elétrica 580 EV.

Case's 580 EV electric backhoe loader A retro 580 EV da Case Construction Equipment

O prêmio é concedido anualmente pelo Athenaeum Museum of Architecture and Design e a Metropolitan Arts Press, e reconhece “os designs industriais, de produto e gráficos mais inovadores e revolucionários do mundo”.

Parte do “Projeto Zeus”, a retro elétrica da Case ganhou o prêmio por seus elementos de iluminação, linhas claras e um design geral intuitivo. O modelo 580 EV, que é considerado a primeira retroescavadeira elétrica do mundo, provê potência e performance iguais em comparação a seu modelo irmão movido a diesel.

Case's 580 EV electric backhoe loader O modelo rende de maneira igual à sua contraparte movida a diesel

O modelo foi lançado na ConExpo 2020 em Las Vegas, e já está disponível para o mercado da América do Norte. O modelo de zero emissões é motorizado com baterias de íon de lítio de 480 volts. Seus custos de operação são menores do que retros equivalentes movidas a diesel.

“De suas luzes à cor e à maneira como o operador interage com a máquina, o ‘Projeto Zeus’ representa sustentabilidade e pensamento de futuro para a indústria”, disse David Wilkie, chefe do centro de design industrial do Grupo CNH.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL