Case lança retroescavadeira elétrica

15 July 2020

CASE_580EV_Glowing_Plug

A Case Construction Equipment anunciou o lançamento da primeira retroescavadeira elétrica para o setor de construção, de acordo com a marca. O modelo 580EV chega ao mercado sob a insígnia do “Projeto Zeus”.

Duas unidades do novo equipamento já foram vendidas nos Estados Unidos, ambas para empresas concessionárias de serviços públicos.

“A 580EV é um passo significativo no nosso compromisso com a sustentabilidade. Ela também é a evolução dos equipamentos de terraplenagem e uma inovação realmente prática, que proporciona economias reais e vantagens competitivas aos proprietários de retroescavadeiras”, diz Leandro Lecheta, chefe de equipamentos de construção do Grupo CNH Industrial na América do Norte.

580EV_Zeus_IMG_0

“A retroescavadeira é perfeitamente adequada à eletrificação, tendo em vista os ciclos variados de utilização, que vão de trabalhos pesados a leves, proporcionando uma excelente oportunidade para converter as horas desperdiçadas do motor a diesel em tempo de consumo zero da bateria, possibilitando ao operador uma resposta instantânea do torque quando necessário”, diz Eric Zieser, diretor global da linha de equipamentos compactos da CASE. “Em marcha lenta baixa, um motor diesel tem o torque reduzido e exige tempo para que ele acelere para atender às demandas de carga. Os motores elétricos, por outro lado, têm torque instantâneo e pico de torque disponível a cada velocidade de operação”, explica ele.

CASE_580EV_Zeus_

O modelo 580EV se alimenta com baterias de íon de lítio de 480 V, e com potência de 90 kWh. Sua recarga pode ser feita em qualquer conexão trifásica de 220 V. De acordo com a marca, cada carga permite ao redor de oito horas de trabalho, considerando que isto pode variar de acordo com os tipos de serviço realizados.

A bateria alimenta separadamente a bomba hidráulica e o trem de força, de maneira que a força hidráulica do modelo elétrico é igual à do modelo a diesel, segundo a Case CE.

A retro elétrica 580EV é o primeiro equipamento de construção elétrico da linha da Case. Mas antes, o Projeto TETRA introduziu uma carregadeira futurista com propulsão a base de metano.

“Nosso objetivo agora é expandir a eletrificação e a propulsão alternativa para outras linhas de produto e mercados”, diz Zieser.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL