Carregadeira de ‘autoaprendizagem’ da Volvo CE

O protótipo de carregadeira totalmente autônoma com bateria elétrica, LX03 da Volvo Construction Equipment (Volvo CE), é considerada primeiro exemplo do mundo real de um conceito de equipamento com autoaprendizagem com inteligência para tomar decisões, realizar tarefas e interagir com humanos.

VolvoCE's Zeux LX03 wheeled loader Zeux LX03 pode tomar decisões em tempo real e interagir com humanos

Embora não esteja disponível comercialmente, os engenheiros esperam que o conhecimento da LX03 seja incorporado em aplicações futuras. Inspirado por um conceito desenvolvido por engenheiros e designers da Volvo CE e LEGO Technic, a LX03 representa o próximo estágio na exploração da inteligência de máquinas da Volvo CE e sua determinação em descarbonizar a indústria da construção.

Melker Jernberg, presidente da Volvo CE, disse que “precisamos transformar a indústria da construção com soluções inteligentes e mais sustentáveis ​​que terão um impacto em escala global. A apresentação do protótipo LX03 hoje representa exatamente isso. “

A máquina de cinco toneladas foi desenvolvida como um conceito modular para que possa ser menor ou maior grande ou menor com apenas uma ou duas alterações no processo de fabricação.

VolvoCE's Zeux LX03 wheeled loader Equipamento de cinco toneladas foi desenvolvido como um conceito modular para que possa ser menor ou maior

Ela compartilha sua linha de transmissão com o L25 Electric, tornando-o uma máquina de emissão zero e baixo ruído com um tempo de execução de até oito horas, dependendo da sua aplicação. Diz-se que tem a capacidade de se adaptar a diferentes cenários, tomar decisões em tempo real e colaborar com os humanos.

Os clientes podem programá-lo para concluir tarefas pesadas, repetitivas ou perigosas, reduzindo a necessidade de um ser humano no local. Lars Stenqvist, CTO do Grupo Volvo, disse que “como líderes em transporte e infraestrutura, temos um papel vital a desempenhar na ação sobre as mudanças climáticas e na aceleração do ritmo de inovação necessário para cumprir as metas de emissões”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL