Carmix resolve concretos para hotel no México

25 November 2020

Carmix_CH_Tulum_Mexico_03

Equipamentos da italiana Carmix para produção de concreto em obra foram fornecidos pelo Grupo Madisa, no México, a fim de ajudar na construção de um hotel litorâneo na Riviera Maya. A fim de ter concretos de cores, texturas, tempo de endurecimento e resistências diferentes, a Madisa forneceu as autobetoneiras Carmix One e Carmix 3.5 TT.

A facilidade de transporte e produção, sem precisar estar conectadas a centrais maiores, foi a qualidade principal para a escolha do equipamento Carmix neste projeto.

O maior desafio para a empreiteira Menyah Proyectos era produzir pequenas quantidades de concreto com características especiais e a baixo custo. “Para solicitar pequenos volumes de concreto há uma taxa por metro cúbico, e para produzir concretos especiais é preciso esperar que a central pare a fim de produzir o concreto diferente. Normalmente, isto significa elevação de preços, mas com as máquinas da Carmix foi possível conter os custos e sobretudo organizar a logística da obra segundo as nossas necessidades”, disse a empresa.

Carmix One

O Carmix One é o menor modelo da linha de autoconcreteiras Carmix. Tem capacidade de 1.400 litros com rendimento efetivo por batelada de 1 m3. Vem equipada com motor Perkins 403D-15% de quatro cilindros, refrigerado a água e potência de 39HP 2800 rpm. “Graças a suas características técnicas e dimensões compactas, o Carmix One é a solução ideal para o mercado de locação e para todos os que necessitam de uma máquina compacta, de alto rendimento e facilidade de operação”, diz a empresa.

Carmix_CH_Tulum_Mexico_01

Carmix 3.5TT

Já o modelo Carmix 3.5TT é a autoconcreteira mais vendida da empresa atualmente. O tambor pode girar 300 graus para descarregar a uma altura de mais de dois metros aos quatro costados da máquina: assim, a batelada de concreto pode ser dirigida com melhor precisão, deixando o veículo imóvel em um só ponto. O pequeno raio de giro, 1.700mm interior e 3.700mm exterior, graças às quatro rodas com direção, garante agilidade e rapidez de movimentos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL