Campo flutuante de golfe será construído

30 May 2011

El proyecto, que ha sido diseñado con 18 hoyos, demandará inversiones por unos US$500 millones.

El proyecto, que ha sido diseñado con 18 hoyos, demandará inversiones por unos US$500 millones.

Já foram vistos hotéis, aeroportos, casas e bairros construídos sobre o mar e o seguinte passo já foi anunciado: o primeiro campo flutuante de golfe do mundo. Arquitetos de duas companhias holandesas, Waterstudio e Dutch Docklands (especialistas em tecnologias de flutuação), junto com designers da Troon Golf, empresa dedicada à construção de campos de golfe, estão por trás deste projeto que estará situado nas Ilhas Maldivas (país insular localizado no Oceano Índico ao sudeste de Sri Lanka e Índia).

A revolucionária iniciativa, com um campo que foi desenhado com 18 buracos, exigirá investimentos da ordem de 500 milhões de dólares e contempla também uma estrutura sustentável que consumirá energia solar, obtida graças a geradores flutuantes, sistemas de refrigeração e coletores de água doce que flutuarão no meio da água salgada do oceano.

O campo flutuante de golfe estará localizado a apenas cinco minutos do aeroporto (o que fará que seja de fácil acesso para pessoas que esperam conexões de voos)e contará também com alojamentos de luxo, com vistas ao campo de jogo e aos arrecifes. Especialmente interessantes serão os túneis submarinos que conectarão as ilhas e o conjunto das instalações, por meio dos quais turistas e visitantes poderão passear enquanto admiram as profundezas marinhas.

O projeto conta com o apoio do governo das Maldivas, que busca incentivar os investimentos e o turismo no país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL