Camargo Corrêa Infra conquista o Selo Infra + Integridade do MInfra

Processo de avaliação teve a duração de aproximadamente cinco meses.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra),  premiou o trabalho de três empresas por suas boas práticas de governança.

Receberam o selo Infra + Integridade a Camargo Corrêa Infra, a Empresa Construtora Brasil (ECB) e KPE Performance em Engenharia.

A iniciativa é um dos principais pilares do programa Radar Anticorrupção.

Foram 19 empresas inscritas para receber o prêmio. Das nove habilitadas, três acabaram com seus trabalhos reconhecidos.

“Nossa parte é estimular cada vez mais a integridade. Olhamos o potencial que essas empresas têm para que elas possam servir de exemplo para as demais. Para que, em um futuro próximo, o mercado olhe de maneira diferente, e enxergue que essa maneira de agir, agir com integridade, se traduz em resultados. É algo que vai valer a pena para todos, para as empresas e para nós aqui do ministério”, disse o ministro Tarcísio de Freitas.

Boas práticas impulsionam o mercado brasileiro

O Programa Radar tem como objetivos aprimorar a gestão pública, melhorar o controle interno, zerar casos de corrupção envolvendo contratos do MInfra e dificultar os desvios de conduta e de recursos públicos. Por isso, foram definidos oito pilares com as iniciativas prioritárias à necessária promoção de integridade institucional e relacionadas à prevenção, detecção e combate à corrupção.

O selo premia empresas do setor que adotam boas práticas em governança corporativa, bem como desenvolvem e incentivam o comportamento ético, ações de transparência e prevenção à fraude e à corrupção. O selo tem duração de 12 meses e a Camargo Corrêa Infra está entre as poucas construtoras do segmento de obras de infraestrutura a receber o reconhecimento.

Para a obtenção do Selo, passou-se por uma análise técnica criteriosa das iniciativas adotadas no âmbito interno da empresa a partir de evidências, documentos, cases de experiência e certidões, num processo que teve a duração de aproximadamente cinco meses.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL