Calculadora de CO2 ERA compara cenários

18 March 2021

A associação Europeia de Locação lançou uma versão atualizada de sua calculadora de CEO de equipamentos ERA, lançada recentemente, que permite aos usuários comparar dois cenários separados para a utilização de equipamentos de construção.

“Ao proporcionar comparações diretas de diferentes cenários, é muito mais fácil para as partes interessadas avaliar diferentes opções ao utilizar equipamentos de construção. Isto significa que decisões mais sustentáveis podem ser tomadas e assim minimizar o impacto para o meio ambiente”, assinalou Michel Petitjean, Secretario Geral da ERA.

A ERA também publicou uma guia de como utilizar eficazmente sua calculadora de CO2 de equipamentos.

A calculadora de CO2 da ERA Equipment foi lançada por primeira vez em janeiro e é uma ferramenta em linha de uso gratuito que mede a emissão de carbono dos equipamentos de construção durante todo seu ciclo de vida. Funciona em todo tipo de equipamentos, desde mini escavadeiras e carregadoras, até geradores, lanças de elevação e plataformas de acesso.

A ERA diz que as estimativas exatas da Calculadora sobre a emissão de carbono dos equipamentos por hora de uso, significam que os usuários podem comparar diferentes cenários de uso, compreender qual parte de ciclo de vida do equipamento contribui mais para essa emissão e medir a efetividade das opções de combustíveis alternativos.

Para mais informações entrar em contato com [email protected].

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL