Calac + apresentará documento sobre emissões de máquinas

12 November 2021

Fortalecer o conhecimento na regulação de emissões de máquinas móveis não rodoviárias é um dos grandes pilares do Programa Clima e Ar Limpo nas Cidades da América Latina - Plus (CALAC +), promovido pelo Programa Global de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente do Cooperação Suíça.

calac+ webinar

Nesse sentido, o programa elaborou um documento norteador que reúne a experiência de 14 países para apoiar a construção de instrumentos regulatórios na América Latina que levem à redução significativa das emissões poluentes e de gases de efeito estufa.

“A formulação de políticas e outros instrumentos regulatórios para reduzir as emissões de máquinas móveis não rodoviárias é um tópico relativamente novo na América Latina. Por este motivo, é importante considerar experiências de outros países para a construção e implementação de nossas próprias regulamentações.

A sistematização de experiências que este trabalho contém, além dos padrões de emissão, inclui aspectos da regulação do maquinário ao longo de seu ciclo de vida, como importação / fabricação, registro, comercialização, operação, destinação final, etc. Essa perspectiva holística também nos permite vislumbrar possíveis sinergias interinstitucionais dentro de nossos países para a verificação, inspeção e controle de emissões de máquinas ”, diz Calac +.

O documento abordou diversas regulamentações, abrangendo regulamentações do setor ambiental, de transporte e comercial, entre outras, bem como entrevistas com especialistas independentes, dos setores público e privado. O documento será apresentado em um webinar em 18 de novembro.

No final das notícias você pode baixar o programa do evento, no qual você pode se inscrever aqui.

Leia a coluna Calac + publicada em nossa última edição.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL