COMSA ganha novo contrato na Colômbia

07 July 2020

T1_PortalVillavicencio

A divisão Industrial da COMSA Corporación, grupo espanhol de engenharia e infraestrutura, venceu a concorrência por dois novos contratos na Colômbia, pelo valor de 18 milhões de euros. Os contratos são relativos à instalação de sistemas de Intelligent Traffic Systems (ITS) nos túneis Sinifaná e Amagá na Autopista Conexión Pacífico 1, e no Túnel Mulatos na Pacífico 2.

 

A COMSA Industrial fica responsável por fornecer, instalar e iniciar a operação dos sistemas ITS nos túneis. Os trabalhos serão realizados em dois túneis paralelos ao longo de 1,5 km, no caso do Sinifaná, e em outros dois ao longo de 3,5 km no de Amagá. A empresa espanhola também ficará encarregada da manutenção por dois anos dos sistemas de controle SCADA, os PLCs (Controlador Lógico Programável), as comunicações, controle de ventilação, iluminação, detecção e extinção de incêndios, sinalização e radares, entre outros serviços.

 

A empresa também foi contratada para o fornecimento, instalação e início de operação dos controles SCADA, PLCs e comunicações dos túneis paralelos de Mulatos, que têm 2,5 km. O prazo de execução é de seis meses. Atualmente, a COMSA Industrial está implementando os sistemas de controle de tráfego no terceiro trecho do Corredor Bogotá-Villavicencio, e também no famoso projeto Túnel de la Línea, na Cordilheira Central dos Andes. 

brizolaCIRO@@2022

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL