CEO da Doosan Bobcat: Precisamos olhar para o hidrogênio

08 November 2021

Scott Park, Doosan Bobcat CEO e Presidente

A Doosan Bobcat está considerando a geração de hidrogênio para suas máquinas à medida que as principais barreiras à implementação são reduzidas, disse Scott Park, presidente e CEO da Doosan Bobcat. 

Falando à revista International Construction para uma entrevista detalhada que aparecerá na edição de novembro da revista, Park admitiu que a energia do hidrogênio estava na agenda do especialista em equipamentos compactos. “Claramente, temos que olhar para o hidrogênio, e estamos”, disse ele, acrescentando que as duas maiores barreiras para a energia do hidrogênio são sua disponibilidade e distribuição, algo em que os governos estão trabalhando.

“Parece que governos em todo o mundo estão aderindo ao movimento para apoiar a própria disponibilidade de hidrogênio e depois a distribuição, que são as duas peças mais difíceis de resolver.” A OEM está investindo pesadamente em equipamentos elétricos, mas Park diz que, até que o custo das máquinas elétricas seja o mesmo ou semelhante ao das máquinas de combustão interna, as taxas de adoção terão dificuldades.

“Temos clientes que não se importam em pagar um dólar a mais para obter equipamentos de emissão zero. Emissões zero é algo em que acreditam plenamente, por isso estão dispostos a colocar seu dinheiro onde está a boca, por assim dizer. Mas não é a maioria dos clientes, é uma pequena minoria ”.

Park diz que a regulamentação é a chave para reduzir custos. “Se você olhar para a indústria automobilística, ou algumas outras indústrias, a aceleração real realmente vem da regulamentação, seja uma regulamentação sobre a exigência de motores com emissão zero ou uma regulamentação que significa um subsídio naquela categoria de produto que realmente se liga à essa imagem”.

A entrevista completa com Scott Park, presidente e CEO da Doosan Bobcat, aparecerá na edição de novembro da revista International Construction. Clique aqui para se cadastrar e receber sua cópia gratuita.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL