Bomag lança estabilizadores ‘rebocáveis’

13 January 2022

Bomag RS250 soil stabiliser Bomag RS250 soil stabiliser

A fabricante alemã Bomag expandiu sua gama de estabilizadores de piso com a incorporação de dois modelos rebocados por trator. Os novos modelos RS300 e RS250 sem motor se somam aos nove modelos de máquinas motoras da linha de produtos RS.

O RS300 de 6,7 toneladas e o RS250 de 4,4 toneladas oferecem profundidades de fresagem de até 50 cm e 40 cm, respectivamente, e ambos oferecem uma largura de trabalho de 2,5 metros. Eles foram projetados para eliminar a necessidade de empreiteiros substituírem pisos sem suporte de carga no local.

“Em canteiros de obras menores, em particular, o uso de uma plaina rebocada por trator faz cada vez mais sentido. As unidades de fresagem e estabilização são um complemento ideal para a frota de empresas de construção e serviços envolvidos em operações de terraplenagem ou substituição de solo”, afirma Bomag.

Enquanto o RS300 pode ser rebocado por um trator de 300-450 cv para grandes tarefas de estabilização, melhoria do solo e construção de estradas, o RS250 mais compacto foi projetado para ser usado em projetos rodoviários menores, como a construção de aterros e encostas ou enchimento, juntamente com tratores na faixa de 200-300 cv.

Bomag RS300 soil stabiliser Bomag RS300 soil stabiliser

O Bomag RS300 possui um rotor grande com um diâmetro de pouco menos de 1,5 m que pode lidar com solos coesivos. O rotor está equipado com grandes ferramentas de corte duplo que permitem que o modelo produza um movimento de escavação que garante o “processamento e mistura ideais” dos solos.

Segundo o fabricante, a função também reduz o consumo de combustível ao operar em velocidades mais baixas.

Além disso, a câmara de mistura do RS300 e RS250 pode ser equipada com um sistema opcional de injeção de água para garantir a hidratação ideal.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL