Bolsa de Valores de Lima celebra Ferreycorp

26 September 2022

A Bolsa de Valores de Lima comemorou os 100 anos de vida institucional da Ferreycorp, destacando-a como uma das primeiras empresas no mercado peruano a incorporar boas práticas de governança corporativa em sua gestão corporativa ao longo de sua história.

“Entre os muitos sucessos que podemos destacar da Ferreycorp em seu centenário está o fato de ter sido uma das empresas pioneiras no país a integrar a governança corporativa e os princípios de sustentabilidade em sua gestão. Tanto o mundo dos negócios quanto o mundo dos valores mobiliários reconhecem a Ferreycorp como uma das empresas de referência do Peru”, diz Miguel Ángel Zapatero, gerente geral da Bolsa de Valores de Lima.

Campanazo en la Bolsa de Valores de Lima por Ferreycorp en su centenario. (Foto: Ferreycorp)

Seu crescimento e evolução têm sido apoiados pelos resultados de sua gestão financeira, que se refletem em sua receita total de USD 1,8 bilhões. No Peru e em outros países da América Latina, a Ferreycorp opera como um importante fornecedor para os setores que impulsionam as economias destes mercados.

“Estamos muito satisfeitos em ter uma história de 100 anos de desenvolvimento no país através dos diferentes negócios que temos administrado. Nos dá grande satisfação, como parte desta história, ter entrado na bolsa de valores há mais de 60 anos e ser uma boa oportunidade de investimento para muitas pessoas, diretamente ou através de fundos institucionais. Temos sido capazes de inspirar confiança e isso significa uma gestão baseada em valores como integridade, justiça e transparência”, diz Mariela García de Fabbri, gerente geral da Ferreycorp.

Nesta importante trajetória da Ferreycorp, a Bolsa de Valores de Lima a acompanha há 60 anos desde o registro de suas ações em 1962. Atualmente tem mais de três mil acionistas, alcançando uma capitalização média de mercado de mais de 2.160 milhões de soles. A Ferreycorp é uma ação representativa para investimento estrangeiro, sendo a segunda ação com o maior número de investidores estrangeiros. Além disso, tem uma Política de Dividendos que cumpre plenamente, oferecendo um dividendo por ação que, nos últimos anos, tem sido de cerca de 10%.

A Ferreycorp faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade para a região da MILA-Pacific Alliance, e tem sido a única empresa peruana a fazer parte de todas as suas edições. Também faz parte do índice geral ESG da S&P/BVL Peru, lançado em 2021, por suas excelentes práticas ambientais, sociais e de boa governança corporativa no mercado acionário peruano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL