Bauma testemunhará avanços em autonomia

05 May 2022

Os organizadores da exposição Bauma Munique dizem que o desenvolvimento de máquinas de construção autônoma e semi-autônoma será provavelmente um dos principais tópicos de conversa no evento, que acontecerá de 24 a 30 de outubro deste ano.

Bauma Munique, a maior feira de construção do mundo, retorna em Outubro deste ano.

Bauma Munique, a maior feira de construção do mundo, abrirá suas portas em outubro.

Os visitantes do evento poderão ouvir os resultados de um estudo de três anos sobre esta e outras tecnologias digitais de um grupo chamado Machines in Construction 4.0 (MiC 4.0), que foi estabelecido durante a última exposição Bauma por associações industriais alemãs como HDB e VDMA.

Com 105 membros de sete países e 31 grupos de trabalho, o MiC 4.0 examinou aspectos da tecnologia de construção digital, incluindo automação e semi-automação, conectividade de máquinas, robótica colaborativa e melhores práticas para o uso de dados.

Tim-Oliver Müller, chefe da associação alemã da indústria da construção HDB, disse que embora não acredite que a autonomia total das máquinas de construção esteja chegando num futuro próximo, ele está convencido de que a indústria da construção poderia se beneficiar enormemente com o uso da tecnologia digital. “Tais soluções têm o potencial para aumentos notáveis na eficiência e produtividade”, disse ele.

O grupo MiC tem examinado a padronização de dados e diz que informações simples, tais como se uma máquina está ligada ou desligada, estão agora sendo digitalizadas e padronizadas e estão sendo usadas por todos os fabricantes envolvidos no esforço MiC 4.0.

O diretor administrativo da organização, Dr. Darius Soßdorf, disse: “Em qualquer máquina de construção com um motor de combustão interna que envia o sinal ‘ligado’, o virabrequim do motor gira”.

Soßdorf diz que a abordagem conjunta implementada aqui é completamente nova e única.

Isto, juntamente com outros aspectos da pesquisa conduzida pelo MiC 4.0 nos últimos três anos, será apresentado na feira de inovação LAB0 em Bauma, onde, junto com as apresentações, haverá uma demonstração física.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL