BID aprova US$130 milhões para estrada pedagiada na República Dominicana

08 February 2012

Carreteras - República Dominicana

Carreteras - República Dominicana

Para melhorar a conectividade, segurança e reduzir tempos de viagem entre as principais cidades dominicanas, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovou sua maior operação sem garantia soberana no país, um empréstimo de US$130 milhões para a empresa Dominicana de Vías Concesionadas, C. por A., para a rede conectada de rodovias pedagiadas conhecida como Viadom.
O empréstimo do BID ajudará a financiar a rehabilitação de 199 quilômetros de estradas, assim como a construção de 68 quilômetros adicionais. Viadom conecta Santo Domingo com Santiago e a zona turística de Puerto Plata. A operação também inclui a construção de uma estrada que circunda a cidade de Santiago e uma estrada de acesso que ligue Santo Domingo com as cidades de San Cristóbal e Baní.
As duas horas usadas para percorrer desde Santo Domingo a Santiago serão reduzidas a 24 minutos e espera-se também que a melhoria das estradas reduzam até 45 minutos o tempo atua de viagem total, que é de três horas, entre Santo Domingo e Puerto Plata.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL