Azevedo & Travassos completa 99 anos com novos projetos e reestruturação

By Luciana Guimaraes28 June 2021

2012 - Viaduto sobre Rod Presidente Castelo Branco - Barueri - SP, uma das mais importantes obras da empresa.

Atuando como prestadora de serviços de engenharia que vão desde a construção pesada de obras de infraestrutura civil, montagem eletromecânica, construção de dutos, perfuração de poços, perfuração direcional para instalação de tubulações, exploração e produção de petróleo, assim como o desenvolvimento imobiliário, e uma das mais tradicionais do país, a Azevedo & Travassos, completou 99 anos de atuação na última sexta-feira (25/06).

Para Gustavo Rocha, que acaba de assumir a presidência da Azevedo & Travassos, trata-se de um enorme desafio liderar uma empresa centenária e dar continuidade ao bem-sucedido projeto de reestruturação iniciado em 2019, com a chegada da Rocket Capital, atual controladora.

“Estamos avançando, de forma consistente, em nosso plano de reestruturação dos negócios. Reduzimos o endividamento, modernizamos nossos sistemas de gestão, fortalecemos à nossa Diretoria e estamos finalizando um processo de aumento de capital, com o sólido propósito de retomarmos o protagonismo no setor de infraestrutura brasileiro”, afirma, o presidente da Azevedo & Travassos.

O Brasil, acrescenta Rocha, carece de investimentos em infraestrutura que podem ampliar a competitividade do País. As privatizações e as Parcerias Público-Privadas permitirão a retomada do setor de construção civil pesada, com projetos de saneamento, óleo e gás, rodovias, modernização e ampliação de aeroportos entre outros, e a Azevedo & Travassos está preparada para participar deles.

“Hoje, mais do que nunca, temos certeza do potencial da Companhia e das nossas capacidades técnicas, de mobilização de capital e de pessoas. Não é à toa que somos a empresa de engenharia mais antiga do Brasil. Estamos pavimentando o caminho para que, em 2022, quando a Azevedo & Travassos completar 100 anos de fundação, tenhamos ainda mais histórias de sucesso para compartilhar”, afirma Gustavo Rocha.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL