Avanço de rodovia e túnel abaixo de Santiago

26 April 2021

No Chile, avança-se em um importante túnel de cerca de 2 quilômetros de extensão, somado a outra rodovia de 7 quilômetros que buscará descongestionar um dos entroncamentos viários mais caóticos de Santiago, é o projeto Autopista Vespucio Oriente I (AVOI).

Nesse sentido, o ministro das Obras Públicas, Alfredo Moreno, visitou as obras que custarão cerca de US $ 939 milhões e que já estão 70% concluídas. Especificamente, o Secretário de Estado visitou as obras do novo Túnel La Pirámide, que passará sob o imponente morro San Cristóbal e o rio Mapocho, que corta boa parte da cidade.

Este projeto busca melhorar a circulação veicular das pessoas que se deslocam pelos municípios de Recoleta, Vitacura, Las Condes ou La Reina. “Esta obra é uma das mais importantes que estamos realizando no país e é um tremendo desafio de engenharia”, disse o ministro sobre a escavação que tem significado extrair mais de 160 mil metros cúbicos de material, produto da detonação e escavações.

Além disso, Moreno disse esperar que com o AVOI os tempos de viagem na hora do rush sejam reduzidos, de 40 minutos para apenas 10 de viagem com três faixas em cada direção a 100 km/h. AVOI deve entrar em operação durante o segundo trimestre do próximo ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL