Atlas Copco faz parte da escavadeira mais alta da Alemanha

17 February 2012

Excavadora más alta de Alemania

Excavadora más alta de Alemania

O equipamento pertence a Kafril & Reinwald Spezialabbruch GmbH, empresa que organiza a exploração de obras de retirada de grande escala, como fábricas por exemplo, mas é a Atlas Copco que está por trás desse monstro de 50 metros.
Após dois anos de tarefas de organização e seleção, foi criada a escavadeira mais alta. A ideia definitiva foi uma máquina convencional de pedreiras e de terraplenagem, adaptada para a demolição. Assim surgiu uma escavadeira modular, destinada ao transporte e que oferece muitas possibilidades de uso, cujo carro se movimenta hidraulicamente.
A chave da construção do equipamento: três cilindros hidráulicos. Quando se trabalha com caçamba, o destaque fica por conta da rapidez, já que uma válvula de velocidade acelera os cilindros durante o funcionamento. No momento em que é necessário mais força, por exemplo quando se incorpora o braço Longfront, entra em ação o terceiro cilindro.
Além disso, o equipamento conta com acessórios da Atlas Copco: perfuratriz de 7 toneladas, tesouras de demolição e garras multifunção.
Dois parafusos de 180 mm de diâmetro sustentam os acessórios e permitem uma troca rápida.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL