Argentina define plano de obras em universidades

16 July 2020

O governo da Argentina anunciou um plano de obras para universidades. O Programa Nacional de Investimento em Infraestrutura Universitária 2019-2023 prevê investimentos de cerca de US$ 130 milhões que se aplicarão em 63 obras em 47 universidades do país.

O programa será financiado pelo Banco Latino-Americano de Desenvolvimento (CAF), e tem como objetivo oferecer melhoras na infraestrutura física das universidades do país. Além disso, as obras deverão gerar 3,5 mil empregos diretos e outros 10 mil indiretos, segundo o governo.

As universidades localizadas na capital Buenos Aires e em 19 províncias do país dividirão os recursos, que serão gastos em obras de reforma estrutural e de outros tipos.

Com o programa, a Argentina quer poder aumentar o acesso dos jovens à educação superior pública, como forma de promover melhores condições de empregabilidade no futuro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL