Aprovada construção de parques eólicos no Chile

04 May 2021

Wind

A empresa estatal norueguesa de energia Statkraft observou há algumas semanas que foi aprovada a construção de três parques eólicos no Chile, que somam um investimento de cerca de US $ 148 milhões e que entrarão em operação a partir de 2022

Esses parques serão Cardonales, Manantiales e Los Cerrillos, todos localizados 124 quilômetros ao sul de Santiago do Chile, especificamente na região de O’Higgins. Os três terão uma potência instalada combinada de cerca de 102 MW. “Temos um portfólio de projetos solares para desenvolver no Chile, o que nos permitirá ter um amplo mix de geração renovável”, disse Laine Powell, vice-presidente da Statkraft para a América do Sul, em um comunicado.

Serão 19 turbinas eólicas necessárias para este projeto, que serão fornecidas pela empresa alemã Nordex Group. De referir ainda que a empresa norueguesa está a operar no Chile desde 2014 e atualmente possui hidroelétricas com capacidade instalada de 209 MW e que podem produzir 747 GWh por ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL