Ampla gama

06 August 2018

Nos últimos doze meses, a Terex Cranes surpreendeu o mercado com seus novos equipamentos. 

A Terex Cranes lançou várias novidades das marcas Demag e Terex, atendendo diversas necessidades de seus clientes, com equipamentos dedicados a espaços reduzidos, versáteis e para terrenos difíceis e acidentados.

Espaços reduzidos

 

AC 45 City launch (2)

AC 45 City 

Com mais de 20 anos de história desde o lançamento do primeiro guindaste City da Demag, a marca não deixa de surpreender o mercado, e ao final do ano passado apresentou o seu mais novo modelo, a AC 45 City. Este guindaste de três eixos se diferencia pelas dimensões compactas: com comprimento total de 8,68 metros, uma largura de 2,55 metros e uma altura de construção de 3,16 metros, o novo equipamento “é imbatível em espaço confinados”, segundo comunicado da empresa.

Outra vantagem é a sua flexibilidade de configuração, que permite adaptar a grua a diferentes requisitos. A Demag AC 45 City também oferece outras funcionalidades, como a indicação “cargas por eixo” e “altura de gancho”, controle de velocidade e também câmeras para a supervisão do gancho de carga, do cabrestante, e da marcha ré.

Versatilidade

Outra novidade de Demag é a grua de pedestal PC 3800-1, que segundo a companhia oferece maior potencial de rendimento e maior capacidade de elevação.

O uso da PC 3800-1 pode diminuir consideravelmente o tempo necessário para preparar o lugar de trabalho para a operação do guindaste. Enquanto gruas sobre esteira típicas precisam de um terreno perfeitamente nivelado (inclinação de 0° - 0,3°) e de grandes dimensões para atingir a capacidade de carga nominal, a PC 3800-1 somente necessita da preparação de quatro lugares como suporte dos estabilizadores, que não precisam estar perfeitamente nivelados, já que os cilindros dos estabilizadores podem compensar imperfeições de até 2,1°, com uma base de estabilização de 12m x 12m.

Todo terreno

O novo guindaste todo terreno de seis eixos Demag AC 300-6 faz parte da categoria 300 toneladas e apresenta uma lança principal de 80 metros, sendo inclusive a primeira grua deste tamanho no portfólio da marca com lança dobrável, alcançando um comprimento máximo de 118 metros.

Equipada com as últimas inovações da Demag, como o sistema de controle IC-1 Plus e o conceito de motor único com um sistema de gestão inteligente, a Demag AC 300-6 melhora a produtividade para ajudar a reduzir os custos operacionais.

Terrenos difíceis

RT 100US - RT 90

RT 100US - RT 90

A Terex Cranes ampliou a família de guindastes para terrenos difíceis com o Terex RT 100US, equipamento com capacidade de carga de 100 toneladas curtas e uma lança totalmente hidráulica de cinco seções que se estende até 47 metros. Uma lança adicional de dupla articulação de 17 metros melhora o alcance e a versatilidade deste guindaste. Criado para um funcionamento simples, o novo equipamento conta com um sistema de controle com diagnóstico integrado, um novo desenho ergonômico de cabine com uma inclinação de 18 graus e uma cobertura plana de fácil acesso, que traz maior segurança, comodidade e visibilidade.

 

“Nossos esforços de desenvolvimento se concentraram nas necessidades de nossos clientes”, explica Suresh Natarajan, diretor de gestão de produto para guindastes de terrenos difíceis da Terex Cranes. “Conseguimos integrar muitas novas características com sucesso que vão ajudar nossos clientes a serem mais produtivos e reduzir os custos de transporte. Segurança, qualidade, confiança e rendimento são os pontos chave que ajudam a manter o valor residual do guindaste quando os clientes decidem que é hora de substituir por uma máquina nova”

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL