Amanco Wavin otimiza tempo de expedição de cargas

Com o TOTVS Otimização Logística, o processo passou a ser realizado em no máximo 12 horas; a companhia também conseguiu aumentar em 30% o volume de carga dos caminhões de transporte

Com objetivo de ampliar sua produtividade em toda a cadeia logística, a Amanco Wavin fez a implementação do TOTVS Otimização Logística, e com isso, a fornecedora de soluções para o mercado de PVC e construção civil conseguiu reduzir em mais de 50% o tempo de vendas e expedição de carga, que agora leva de 6 a 12 horas, no máximo.

“Nosso lançamento de pedidos acontecia sempre no final do dia, dependendo de processos manuais para que as solicitações fossem compensadas, os volumes fossem enviados para as expedições e os caminhões fossem carregados. Essa operação demorava de 24 a 48 horas. Nesse cenário, antes da pandemia, nós começamos um processo de match das operações do Brasil com a Colômbia, começamos uma implantação combinada nos dois países do TOTVS Otimização Logística integrado ao nosso ERP. Como resultado, o tempo deste processo foi reduzido pela metade”, afirma Luiz Marangoni, Gerente de Operações Logísticas da Wavin no Brasil.

No Brasil, a Amanco Wavin possui um portfólio de mais de 4,5 mil produtos, conta com mais de 2 mil colaboradores diretos e mais de mil indiretos, atendendo todas as regiões do país.

Além do aumento da produtividade, a Amanco Wavin agora tem uma melhor roteirização de viagem – seguindo as normas da ANTT de trânsito – e ainda redução do frete, otimizando o abastecimento do caminhão e ocupando todos os espaços da carroceria. Hoje, a empresa consegue colocar aproximadamente 30% a mais de volume de carga dentro dos caminhões, garantindo o compliance e otimizando todas as entregas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL