Amanco Wavin otimiza tempo de expedição de cargas

By Luciana Guimaraes29 September 2022

Com o TOTVS Otimização Logística, o processo passou a ser realizado em no máximo 12 horas; a companhia também conseguiu aumentar em 30% o volume de carga dos caminhões de transporte

Com objetivo de ampliar sua produtividade em toda a cadeia logística, a Amanco Wavin fez a implementação do TOTVS Otimização Logística, e com isso, a fornecedora de soluções para o mercado de PVC e construção civil conseguiu reduzir em mais de 50% o tempo de vendas e expedição de carga, que agora leva de 6 a 12 horas, no máximo.

“Nosso lançamento de pedidos acontecia sempre no final do dia, dependendo de processos manuais para que as solicitações fossem compensadas, os volumes fossem enviados para as expedições e os caminhões fossem carregados. Essa operação demorava de 24 a 48 horas. Nesse cenário, antes da pandemia, nós começamos um processo de match das operações do Brasil com a Colômbia, começamos uma implantação combinada nos dois países do TOTVS Otimização Logística integrado ao nosso ERP. Como resultado, o tempo deste processo foi reduzido pela metade”, afirma Luiz Marangoni, Gerente de Operações Logísticas da Wavin no Brasil.

No Brasil, a Amanco Wavin possui um portfólio de mais de 4,5 mil produtos, conta com mais de 2 mil colaboradores diretos e mais de mil indiretos, atendendo todas as regiões do país.

Além do aumento da produtividade, a Amanco Wavin agora tem uma melhor roteirização de viagem – seguindo as normas da ANTT de trânsito – e ainda redução do frete, otimizando o abastecimento do caminhão e ocupando todos os espaços da carroceria. Hoje, a empresa consegue colocar aproximadamente 30% a mais de volume de carga dentro dos caminhões, garantindo o compliance e otimizando todas as entregas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL