Alagoas projeta aeroporto para Maragogi

By Cristián Peters Quiroga17 February 2021

Com investimento previsto em torno de US$ 22 milhões, será construído um aeroporto em Maragogi, cidade nas Alagoas que é conhecida por suas praias paradisíacas, consideradas um pedaço do Caribe no Brasil.

Aeropuerto Maragogi Arte do futuro aeroporto de Maragogi

A meio caminho de Maceió e Recife, o polo turístico de Maragogi fica a distância superior a 100 km de cada uma destas capitais.

O governador alagoano, Renan Filho, prometeu financiar a obra com recursos de Alagoas, afirmando estar “cansado” de esperar dinheiro federal para o projeto, que ele vê como uma perspectiva positiva para o turismo já forte na região.

Assim, no dia 4 de fevereiro foi colocada a pedra fundamental da obra, que deverá tomar dois anos. A pista do aeroporto terá mais de 2.200 metros, com espaço de hangares para aumentar a capacidade de atendimento.

Renan Filho disse que em sua gestão vêm sendo feitos investimentos na infraestrutura turística de Maragogi, Marechal Deodoro e Piranhas. Segundo o governador, “estas obras promoverão Maragogi, colocarão a cidade no mapa aéreo e ajudarão a expandir o desenvolvimento hoteleiro”.

De acordo com o Ministério do Turismo, Maceió está em quarto lugar dentre os 21 destinos turísticos mais procurados no Brasil em 2021.

More Articles from Construção Latino Americana
Vendas da Volvo CE crescem no primeiro trimestre
Nos três primeiros meses de 2021, as vendas líquidas da Volvo CE aumentaram 23%
Nova escavadeira Liebherr R 928 G8
Nova adição à família da geração 8
Enel Green Power cancela contrato com Tozzi Latam
Da empresa de energia querem continuar o trabalho mantendo o pessoal atual para dar continuidade às obras.