Adjudicam as obras do túnel El Toyo

01 April 2021

El Toyo

Por meio do Instituto Nacional das Invías (Invías), na Colômbia, foram adjudicadas as obras de acesso ao túnel El Toyo, em Antioquia, zona centro-sul do país. O concurso foi adjudicado em duas frentes. O primeiro deles, Santa Fe de Antioquia, foi levado pela Construcciones el Cóndor por US $ 113 milhões, enquanto o segundo, Cañas Gordas, será executado pelo Consórcio Vías Colombia 061, após colocar na mesa US $ 105 milhões.

O instituto recebeu 10 propostas para este concurso que inclui 13 pontes, 12,5 quilômetros de vias pavimentadas e 11 túneis, entre outras obras que completam 22 projetos do governo colombiano, denominado “Vías para la Legidad y Reactivación de las Regiones Visão 2030” (“Caminhos para a legalidade e reativação das regiões Visão 2030”)

Em seguida, em uma segunda fase da licitação, buscará adquirir, instalar e operar os equipamentos eletromecânicos, o que elevará o custo do projeto para US $ 380 milhões. “Estas obras de acesso ao túnel Guillermo Gaviria Echeverri (Túnel El Toyo) representam uma melhor conectividade entre o centro do país e a Costa Atlântica. O projeto vai gerar um grande desenvolvimento para toda a Antioquia, criando cerca de 5.000 novos empregos ”, disse a Ministra de Transportes da Colômbia, Angela María Orozco.

Enquanto, da Invías, esperam que este projeto de reativação econômica comece em meados de 2021.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL