Acesso: mais alto

22 April 2020

A Snorkel está chegando mais alto, e comprova isso com o lançamento da plataforma elevatória autopropelida de mais alcance no mundo, cujo protótipo foi apresentado na Conexpo. Trata-se da plataforma telescópica Snorkel 2100SJ, conhecido como ‘mega boom’, que alcança altura máxima de plataforma de 64 metros, permite alcance horizontal máximo de até 30,4 metros e capacidade de carga na plataforma de 300 kg. Com altura máxima de trabalho de 65,8 metros, a 2100SJ alcança um equivalente a 22 andares de construção, o que a torna ideal para aplicações de construção e manutenção em grande altura. 

ConExpo2020_Snorkels-41

A Snorkel 2100SJ, conhecida como ‘mega boom’, alcança uma altura máxima de plataforma de 64 metros.

Projetada internamente pela equipe de engenharia da Snorkel, a 2100SJ apresenta uma série de inovações que têm patente solicitada, assim como um envelope de trabalho líder na indústria com um volume de área de 155.176 m3, graças a seus 9,1 metros de lança jib, com arco de trabalho de -55° a + 73°, e 150° de rotação da plataforma. 

Uma das grandes inovações apresentadas pelo novo modelo da Snorkel, que deverá entrar em produção em 2021, é seu mecanismo de transformação (patente solicitada), que basicamente é um design único de eixos que permite que eles se estendam enquanto o elevador está estático. O uso de motores nas rodas, em lugar dos cilindros usados para “conduzir” os eixos a sua posição estendida, elimina o risco de que os pneus se arrastem no solo, prolongando sua vida útil e proporcionando uma experiência de extensão mais suave para o operador. A transformação automática do chassi se ativa mediante um interruptor de alavanca. 

O equipamento, segundo a companhia, oferece um rendimento excepcional em terrenos irregulares, com uma experiência de condução suave graças a um sistema hidráulico de circuito fechado. 

O equipamento contará, de fábrica, com um motor diesel Deutz turboalimentado de 2,9L e 74HP, embora a Snorkel afirme que haverá opção com motor de 100HP. Equipado com tanque de combustível de aço de 189 litros, a 2100SJ tem um medidor de combustível elétrico, similar ao de automóveis de passeio, além de um medidor manual. 

Normativas

Projetada para cumprir com as normas globais, incluindo a ANSI A92.20, a Snorkel 2100SJ mede 2,5 metros de largura, o que é adequado para todos os requisitos de transporte. O braço da lança é equipado com um rotor que permite que se guarde completamente junto ao braço para minimizar o comprimento total de transporte a 14,9 metros. 

Snorkel 2100SJ - The World's Largest Self-Propelled Boom Lift

Pedidos já teriam sido feitos na Conexpo.

Para dar segurança à operação de carga e descarga, a Snorkel 2100SJ está equipada com um painel de controle inferior extraível controlado por RF, que pode funcionar remotamente, seja conectado ou sem fio. O painel de controle remoto tem todas as funções da máquina, incluindo a unidade, e o painel pode ser guardado facilmente dentro da plataforma giratória, onde se pode usar como controles inferiores fixos convencionais. 

Tanto o painel de controle inferior como o superior incluem uma tela LCD a cores de 17,7 milímetros, que mostra uma nova interface de usuário multilíngue da Snorkel com comunicações claras para o operador, como o procedimento prévio ao início em um formato de lista de verificação visual, e lembretes de serviço.A Snorkel lançou a plataforma mais alta do mundo. 

 

Veja a entrevista de Euan Youdale, editor da Access International, com Don Ahern, dono da Snorkel. 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL