Abcic promove Seminário na Concrete Show

A Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC) promove o Seminário Avanços e Viabilidade da Pré-fabricação em Concreto na América Latina, no dia 11 de agosto, durante a Concrete Show, evento que reúne a cadeia da construção no São Paulo Expo (SP). Para realizar a inscrição para o Seminário da Abcic, basta acessar este link e digitar o código ABCIC150.

O objetivo do seminário é apresentar cases dos avanços da construção industrializada de concreto, além de tratar das possibilidades da construção modular com uso de painéis. “Esse tema é fundamental à ampliação da produtividade da construção no país e está alinhado com o programa Construa Brasil, do Governo Federal, que visa melhorar o ambiente de negócios nesse segmento, retirando barreiras atuais e incentivando a modernização das empresas”, afirma a engenheira Íria Doniak, presidente executiva da ABCIC. A entidade terá um estande institucional na Concrete Show.

A programação se inicia às 10h, com a abertura da engenheira Íria, seguida por duas palestras, proferidos pelos engenheiros civis, Augusto Guimarães Pedreira de Freitas, sócio diretor da Pedreira Ônix e conselheiro da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE) e Rodrigo Sciaraffia, fundador e diretor Regional LATAM da Discovery Precast, consultoria sediada no Chile. Ao final, haverá um debate com moderação da presidente executiva da ABCIC.

Para Íria, a Concrete Show tem um papel relevante na disseminação de tecnologias e tendências nas áreas relacionadas ao concreto. “Nossa expectativa é receber, nos três dias, um público altamente qualificado, que aguarda a realização presencial da feira para conhecer os lançamentos preparados pelas principais empresas do setor ao longo desses últimos três anos, visto que a última edição neste formato ocorreu em 2019”, afirmou. A Abcic apoia a Concrete Show desde a primeira edição.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL