AUSA apresenta o D301AHG

29 March 2022

El D301AHG, un dumper diseñado para ofrecer al cliente una mayor productividad, rentabilidad y seguridad. O D301AHG, um basculante projetado para oferecer ao cliente maior produtividade, rentabilidade e segurança. (Foto: Ausa)

A AUSA acaba de anunciar o lançamento de seu novo basculante D301AHG, com uma capacidade de carga de 3.000 kg, renovando assim seu primeiro basculante na faixa de médio porte (a empresa já havia renovado equipamentos de 6 e 10 toneladas).

O equipamento é alimentado por um motor Kubota de quatro cilindros de 18,5 kW sem DPF, que cumpre com as normas de baixa emissão Stage V. O baixo peso da máquina e a tração permanente nas quatro rodas lhe conferem uma grande capacidade fora de estrada e uma capacidade de inclinação de 50%.

De acordo com a empresa, o conceito do novo basculante foi projetado para a máxima produtividade. “Neste novo projeto, um novo funil foi conceitualizado com uma capacidade total de 1.742 litros, o que representa um aumento de 12% em relação ao modelo anterior”, diz a empresa. Com este aumento, o objetivo é minimizar o número de viagens que o operador tem que fazer para transportar a mesma quantidade de material, acelerando assim o desenvolvimento do trabalho.

A relação entre potência e peso também foi otimizada, resultando em uma máquina mais ágil, mais rápida e com maior capacidade todo o terreno.

Mais rentável

AUSA_D301AHG_02 (Foto: Ausa)

O cálculo do retorno do investimento é um momento crucial para a escolha do investimento certo, por isso os elementos básicos foram priorizados para reduzir este aspecto: o novo projeto tem linhas traseiras angulares que permitem a incorporação de grandes tampas de motor em ambos os lados, facilmente acessíveis a partir de uma posição de pé e sem o uso de qualquer tipo de degrau. Todos os itens usuais de manutenção, tais como filtros e reservatórios de fluido, estão localizados aqui em uma posição totalmente acessível. Além disso, a grande grade central de contrapeso permite acesso rápido ao radiador para fácil limpeza e remoção.

Em termos de segurança, o novo basculante de três toneladas também incorpora uma série de elementos que o fazem sobressair. Por um lado, a potência é transmitida por meio de uma transmissão hidrostática que permite operações muito mais confortáveis e seguras; além disso, o posto de condução está equipado com um assento com detector de presença e um cinto com sensor de fivela, a fim de evitar que a máquina arranque se as precauções indicadas não tiverem sido tomadas e para evitar movimentos involuntários da máquina. Além disso, foi instalado um freio eletrônico negativo, que é ativado automaticamente quando o motor do dumper é desligado para garantir que o dumper pare completamente.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL