A evolução do manipulador telescópico da Skyjack

Nota do editor: Para comemorar o 15º aniversário da ALH este ano, voltamos a olhar para as equipes, edições e tendências de 2007, nosso primeiro ano de publicação. Para cada história “throwback” dentro da ALH, fornecemos uma atualização aqui em nosso site que inclui entrevistas exclusivas em vídeo e conteúdo expandido. Os artigos originais foram editados na íntegra dentro da revista, mas os nomes e títulos foram mantidos como originalmente publicados. Para ler o artigo original de 2007, clique no arquivo (abaixo da nota) ou assine e faça o download gratuito de Access, Lift & Handlers aqui.

Há apenas 15 anos, a Skyjack adicionou oficialmente os telehandlers a sua linha de produtos. Através de suas aquisições da marca ZoomBoom da CareLift Equipment e da linha VR da Volvo, o fabricante de equipamentos de acesso não apenas expandiu suas ofertas, mas também entrou em novos mercados.

Hoje, a Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos a seu crédito, incluindo o ZoomBoom ZB2044 original. Recentemente nos reunimos com Malcom Early, vice-presidente de marketing da Skyjack, para obter uma atualização sobre o negócio de telehandler da Skyjack. Eis o que ele tinha a dizer.

ALH: Skyjack introduziu seu primeiro telehandler: o ZB2044 através da aquisição da CareLift em 2007. Agora tem uma gama completa (sete modelos) disponível, incluindo o ZB2044, que manteve sua marca/nome original. A Skyjack oferecerá sempre o ZB, e por que não foi rebatizada como um produto da Skyjack?

(Foto: Skyjack)

Início: Em 2007, houve duas aquisições relacionadas a telemandlers. A linha VR foi adquirida da Volvo e a linha ZoomBoom veio da aquisição da CareLift.

Nos anos seguintes, passamos por uma certa racionalização dessas duas faixas. Este processo tendeu a favorecer a gama VR, sendo a ZB2044 o modelo que mantivemos da gama CareLift. Em termos de nomenclatura, adotamos o nome Skyjack ZB2044, que era uma combinação de Skyjack e ZB para representar o ZoomBoom. Como maior de nossa linha de telehandler, o ZB2044 é o favorito para projetos de infraestrutura, e o vemos como uma parte fundamental da linha de telehandler.

Em 2015, no contexto da mudança final do motor Tier IV, a Skyjack aproveitou a oportunidade para reavaliar completamente o projeto da linha VR. Embora a gama VR tenha sido bem especificada, sua posição de preço precisava ser abordada.

Com a introdução do Tier IV Final, os aumentos de custos associados foram uma questão adicional a ser abordada. Em termos de regulamentos finais Tier IV, a nova linha foi projetada para não exigir filtro de partículas diesel (DPF), fluido de escape diesel (DEF) e qualquer outro escape ativo após tratamento em motores finais Tier IV padrão.

Usando engrenagens melhoradas, motores de alto torque e um pacote hidráulico simplificado e de alta eficiência, a Skyjack projetou a série TH para empregar motores de 74 cv, ao mesmo tempo em que oferece o mesmo desempenho de trabalho no local que as unidades de maior potência. Para refletir estes avanços significativos no que era um projeto de folha limpa, mudamos o nome da série de VR para TH. No lançamento, existiam quatro modelos (SJ644 TH, SJ843 TH, SJ1044 TH, SJ1056 TH). Em anos posteriores, adicionamos mais dois modelos: o SJ519 TH (compacto) e o SJ1256 THS.

ALH: Atualmente, qual é seu modelo mais popular de telemandler? Por quê?

Early: Por volume, o modelo mais popular de Skyjack é o SJ843 TH, que apresenta uma altura máxima de elevação de 43 pés, 4 polegadas e um alcance máximo de 28 pés, 7 polegadas com um peso nominal de 1.900 libras. Como o resto da série TH, o SJ843 TH possui um motor de 74 hp/221 lb-ft Deutz TCD 2.2L sem DPF ou DEF Tier 4 Final.

ALH: Há uma cotação na reportagem de 2007 sobre a queda nas vendas, mas esperava-se que elas se recuperassem até 2010. Você pode nos contar como o mercado de telemandler se saiu no último ano ou assim?

Skyjack’s SJ519TH. (Foto: Skyjack)

Desde 2007, passamos por vários ciclos de mercado de telehandler e, em anos mais recentes, a pandemia teve um impacto negativo sobre o mercado. Do ponto de vista da Skyjack, a nova linha TH continuou a crescer como parte de nosso mix de produtos de vendas com melhoria contínua na participação de mercado. Em 2022, vimos uma melhoria no mercado à medida que a indústria de locação cresce e a renovação da frota pós-pandêmica entra em ação.

ALH: Quais são duas ou três grandes mudanças em telehandlers (design, engenharia, uso, etc.) que ocorreram nos últimos 15 anos?

Early: Do ponto de vista da Skyjack, o redesenho da linha VR e a introdução da série TH foi um marco importante para a empresa. Para a indústria, a introdução do telehandler compacto (e no caso da Skyjack, o SJ519) representa uma classe importante e crescente.

ALH: Há planos para introduzir novos modelos de telehandler e/ou atualizar ou atualizar sua linha atual?

Early: Em 2021, a Skyjack atualizou a gama TH com mudanças fundamentais, como por exemplo:

  • A configuração do cilindro de compensação de inclinação foi atualizada para utilizar uma configuração de cilindro duplo para melhor distribuir a carga e melhorar a confiabilidade.
  • Um filtro de alta pressão foi adicionado ao sistema hidráulico para complementar o filtro de retorno de óleo e reduzir ainda mais o risco de contaminação.
  • Os mancais do pivô da lança principal foram atualizados para mancais sem graxa, eliminando a necessidade de lubrificação e manutenção nos locais de trabalho pelos usuários finais;
  • As capotas dos motores de aço são altamente duráveis para uma melhor proteção no local, ao mesmo tempo em que exigem menos reparos.
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL