A chilena Corssen destaca Grove por seu trabalho em altura

06 December 2021

Manitowoc Grove

A empresa chilena Corssen Grúas & Montajes, com sede em Antofagasta (norte do país), está no mercado há mais de 35 anos e atualmente conta com uma frota exclusiva da Grove para trabalhos de elevação nos setores de mineração, energia e construção.

A empresa destaca que seus equipamentos devem atender a ambientes muito complexos, com alturas de até 4.500 metros e temperaturas extremas. Um dos guindastes da empresa, um Grove todo terreno GRT8100, trabalha sem problemas em uma mina de cobre no Deserto do Atacama há dois anos, de acordo com o proprietário da empresa, Martin Corssen. “Este guindaste é muito versátil e tem um bom desempenho em uma variedade de ambientes de trabalho. Seja na costa do Pacífico com ventos fortes, ou nas montanhas em altas altitudes e condições geladas, o guindaste não decepcionou ”, diz ele.

Um dos destaques da Corssen é a facilidade de desmontagem do contrapeso mantendo o guincho auxiliar na superestrutura, assim como o Sistema de Controle do Guindaste (CCS) do guindaste, muito fácil de operar. Além disso, a lança GRT8100 oferece bom alcance e desempenho. A plataforma possui uma lança de cinco seções de potência total que se estende por até 47 metros e pode ser aumentada para 73 metros de comprimento com o uso de um jib.

A potência vem de um motor Cummins QSB6.7L. Corssen também tem um guindaste todo terreno GMK5250L, que Corssen diz que também foi conduzido a altas altitudes e temperaturas extremas e teve um bom desempenho nessas circunstâncias. “Este guindaste é fácil de manter e gostamos de como ele é construído e funciona com um único motor”, diz ele.

O GMK5250L é movido por um único motor, que fornece energia ao porta-aviões e à superestrutura. O uso de um único motor significa menor consumo de combustível durante a operação (até 30% menos diesel), redução do peso geral e menos manutenção, o que significa que o guindaste é muito mais econômico.

Outros guindastes Grove na frota da Corssen são RT760E, RT880E, RT890E e RT9130E

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL