A Bauma é adiada para outubro de 2022

By Mike Hayes26 April 2021

A Messe München anunciou que adiará a Bauma Munich 2022. As novas datas para a maior exposição de construção comercial do mundo são 24 a 30 de outubro de 2022.

Messe Munchen disse que, embora os níveis de reserva fossem altos até as datas de início em abril de 2022, a decisão de adiar foi tomada após extensa consulta com os clientes. O organizador do espetáculo disse que havia “um reconhecimento crescente de que a data de abril envolvia muitas incertezas em função da pandemia global”.

Com profissionais da indústria participando da Bauma de todo o mundo, era crucial que as viagens globais fossem garantidas e sem obstáculos, acrescentando que era improvável que fosse o caso para garantir um espetáculo de sucesso.

Aqueles que já se inscreveram para participar da Bauma como expositor ou co-expositor não terão que se inscrever novamente, e o período de inscrição para novos co-expositores foi estendido até 8 de julho de 2022.

A Bauma está direcionando os clientes ao seu site (www.bauma.de/en) para outras datas relevantes, prazos e questões relacionadas a assistência.

“A decisão de adiar a Bauma não foi fácil para nós, mas tínhamos que fazer agora, antes que os expositores comecem a planejar sua participação na feira e façam os investimentos correspondentes”, disse Klaus Dittrich, CEO da Messe München.

“Infelizmente, apesar da campanha de vacinação lançada em todo o mundo, ainda não é possível prever quando a pandemia estará em grande parte sob controle e viagens ilimitadas ao redor do mundo serão possíveis novamente. Isso dificulta o planejamento e o cálculo da participação tanto para expositores quanto para visitantes”, acrescentou.

O executivo destacou que é fundamental cumprir as promessas inerentes àquela que é a mais importante feira do setor da construção. É importante lembrar que a última edição da Bauma recebeu visitantes de mais de 200 países ao redor do mundo.

Por sua vez, Joachim Schmid, diretor administrativo da Associação de Engenharia de Plantas e Equipamentos de Construção da Federação Alemã de Engenharia (VDMA), disse que “a decisão é difícil, mas dá a todas as partes a base de planejamento de que precisam. A indústria agora fará o seu melhor para uma Bauma forte em outubro de 2022

“Mesmo sem uma crise de saúde, as empresas precisam superar desafios como a digitalização, canteiros de obras autônomos e sustentabilidade, e ficar a par das mudanças para evitar ficar para trás. Para fazer isso, eles precisam da Bauma como barômetro da inovação e plataforma de redes. Em outubro do próximo ano, nos encontraremos novamente em Munique”.

Em seu comunicado à imprensa, a Messe München destacou alguns dos principais tópicos e tendências da indústria a serem abordados durante a Bauma 2022, incluindo: o caminho para emissões zero; canteiro de obras digital; métodos e materiais de construção de amanhã; o caminho para máquinas autônomas; e mineração: sustentável, eficiente, confiável.

Esses temas “não terão apenas um papel central nas apresentações dos expositores; eles também serão ilustrados em áreas especiais como a experiência de realidade virtual e serão um tema central no programa de suporte”, disse Messe München.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL