90% das construtoras colombianas não inovam

27 July 2016

bandera Colombia

bandera Colombia

A Câmara Colombiana da Construção produziu um estudo sobre o estado tecnológico das empresas construtoras da Colômbia, e o resultado não foi animador. Nada menos que 90% das empresas pesquisadas não aplicaram inovações em seus processos e estão atrasadas tecnologicamente.

Responderam o questionário da Câmara 250 empresários da construção de Bogotá, Antioquia, Valle e Caribe.

Apenas 10% dos empresários afirmaram que haviam implementado investimentos tecnológicos que contribuirão para o desenvolvimento mais rápido e produtivo de seus negócios.

O estudo também comparou o nível de produtividade dos trabalhadores colombianos com os de outros países. Por exemplo, na comparação com trabalhadores de construção dos Estados Unidos, os colombianos têm produtividade equivalente a 40% do que produzem os norte-americanos.

Isso obviamente é reflexo da pouca aplicação de tecnologias em comparação com os EUA.

Este diagnóstico é parte de uma iniciativa mais ampla que se conhece como Innova 2020, que pretende que o setor de construção da Colômbia se modernize a passos mais rápidos nos próximos anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL