800 mil caminhões Daimler e Traton vendidos no mundo

Conta soma os modelos das marcas Mercedes-Benz, Freightliner, Western Star, Fuso, BharatBenz, Setra e Thomas Built.

2023 parece parece promissor para a Daimler Truck: para este ano, companhia espera vender entre 510 e 530 mil veículos comerciais. Assim, prevê uma receita entre 53 bilhões e 55 bilhões de euros.

Companhia vai investir energia e capital em tecnologias para redução de carbono. Foto: Divulgação

E a Daimler Truck divulgou o desempenho global da empresa em 2022. Nesse sentido, todas as marcas do grupo venderam 520,3 mil veículos, entre caminhões e ônibus, no mundo.

Ou seja, a conta soma os modelos das marcas Mercedes-Benz, Freightliner, Western Star, Fuso, BharatBenz, Setra e Thomas Built. Seja como for, o resultado corresponde a um aumento de 14% em relação a 2021, quando a montadora faturou 455 mil unidades.

Dessa forma, os principais mercados do grupo foram a América do Norte, seguida pela Europa e Ásia, quando o assunto é faturamento. Do mesmo modo, a Daimler Truck viu o seu faturamento crescer 28%. Assim, registrou 50,9 bilhões de euros, ante os 39,8 bilhões obtidos em 2021. O aumento nos preços dos veículos beneficiou o resultado.

O próprio presidente do conselho de administração da Daimler Truck, Martin Daum, reconheceu que a alta nos preços e taxas, bem como o câmbio vantajoso contribuíram para os resultados positivos. “Estamos satisfeitos, mesmo em meio a um ano desafiador”, disse Daum.

Para empresa, desafio neste ano será tomar medidas contra os altos custos da cadeia de suprimentos. Atualmente, estes componentes são os que mais impactam no custo de produção dos veículos. Sobretudo nesse momento em que a indústria europeia discute as mudanças para o Euro 7, próxima fase das leis de emissões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL