5 maneiras pelas quais os acessórios aumentam a produtividade e a lucratividade

Por Jack Guebard , gerente de negócios regional - Central, Road Widener LLC

As infraestruturas em todo o mundo necessitam de reparação e substituição, o que leva a uma abundância de projetos de construção necessários. Embora isto represente uma enorme oportunidade para os empreiteiros, o sucesso depende de ter o equipamento certo para enfrentar os projetos de forma eficaz, eficiente e segura. Às vezes, a solução mais econômica para os empreiteiros significa maximizar a frota de equipamentos que eles já possuem.

Uma maneira de fazer isso é observar os acessórios do equipamento. Minicarregadeiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras e outros equipamentos são básicos para quase todas as equipes de construção. Embora nem sempre seja o primeiro produto que se pensa para projetos rodoviários e de serviços públicos, a versatilidade oferecida pelos acessórios industriais inovadores torna as máquinas hospedeiras inestimáveis.

Quando é difícil encontrar uma boa equipe, os acessórios oferecem a melhor vantagem em um local de trabalho quando há poucas pessoas. Uma pessoa pode realizar vários trabalhos sem precisar saber operar mais de uma ou duas máquinas. (Foto: Road Widener)

Aqui estão cinco maneiras pelas quais os acessórios podem ajudar a aumentar a produtividade e a lucratividade.

Enfrente mais com menos

Os acessórios aumentam a versatilidade e flexibilidade dos equipamentos que os empreiteiros já possuem. Em vez de trazer equipamentos pesados, eles podem trazer acessórios adicionais para o local de trabalho. Os rolos vibratórios de posicionamento e deslocamento de materiais são uma nova geração de acessórios que vão além do tradicional carregamento e escavação de materiais para criar soluções inovadoras no local de trabalho, melhorando a eficiência e a segurança.

A compra de acessórios adicionais ajuda a aumentar a capacidade da máquina host de realizar mais trabalhos. Acessórios como a colocação de material e o rolo vibratório offset permitem que os operadores coloquem com segurança uma infinidade de materiais, incluindo coisas como solo superficial, cascalho, asfalto misturado a quente e muito mais. Cada acessório amplia o repertório de uma operação sem a necessidade de investir milhares de dólares em novas máquinas. A melhor parte é que, como os acessórios são colocados nos equipamentos que os empreiteiros já possuem, os tripulantes não precisam ser treinados sobre como usar um novo equipamento.

Reduzir as demandas trabalhistas

O treinamento de operadores em novos equipamentos consome muito tempo durante a escassez de mão de obra. O tempo em si é um recurso precioso, mas encontrar novos funcionários também pode ser um desafio atualmente. Ao trabalhar com uma equipe mínima, cada segundo não gasto no trabalho significa perda de dinheiro. Ao trabalhar com equipamentos com os quais os operadores já estão familiarizados, as empresas reduzem o tempo de treinamento dos equipamentos e aumentam a confiança dos operadores.

O uso de acessórios também é benéfico porque não requer tantos operadores de equipamentos no local. Quando é difícil encontrar uma boa equipe, os acessórios oferecem a melhor vantagem em um local de trabalho quando há poucas pessoas. Uma pessoa pode realizar vários trabalhos sem precisar saber operar mais de uma ou duas máquinas. Isso aumenta a produtividade e diminui a aglomeração no local. Também ajuda a aumentar a segurança do operador.

Os rolos vibratórios de posicionamento e deslocamento de materiais são uma nova geração de acessórios que vão além do tradicional carregamento e escavação de materiais para criar soluções inovadoras no local de trabalho, melhorando a eficiência e a segurança. (Foto: Road Widener)

Segurança aprimorada

A colocação de materiais e os acessórios de rolos vibratórios deslocados aumentam a segurança do operador e do local de trabalho. O maior benefício de usar um rolo vibratório offset é permitir que a máquina hospedeira permaneça no solo sólido e plano durante todo o processo de compactação devido ao braço offset que abaixa o tambor durante o processo de compactação.

A maioria dos acessórios de rolos tradicionais são conectados à parte frontal da máquina hospedeira. Ao compactar acostamentos e bordas da estrada, isso desequilibra a máquina, causando risco de tombamento. Tombar é um grande perigo que pode causar ferimentos e até a morte. A reivindicação de compensação de um trabalhador paga por um acessório de rolo vibratório offset completo. O acessório também é pequeno o suficiente para ser transportado com segurança com a máquina hospedeira, em vez de exigir equipamento de transporte adicional.

Reduza despesas de transporte

Ao reduzir o tamanho do maquinário que uma operação utiliza, eles não apenas economizam custos de gás e taxas de manutenção, mas também economizam em despesas de transporte. Transportadores de equipamentos pesados geralmente exigem taxas adicionais para transportar equipamentos até o local de trabalho. Quando a máquina hospedeira é a única coisa a ser transportada, as operações podem acomodar tanto a máquina hospedeira quanto o acessório em um único reboque que pode ser puxado por uma caminhonete padrão. No geral, isso reduz custos, embora não seja a única maneira pela qual os anexos podem economizar dinheiro.

Minimize os custos de manutenção

Outra grande despesa para muitas empresas são as taxas de manutenção de máquinas pesadas. Cada peça de maquinário que uma empresa possui exige um cronograma de manutenção definido para trocas de óleo, verificações de transmissão e muito mais. Os acessórios não possuem motores individuais. Isso significa que a única manutenção que precisará ser investida é a manutenção de rotina das máquinas host, que já estão programadas. O único custo com que se preocupar quando se trata desses acessórios é o custo dos próprios acessórios. Isto também é verdade quando se examinam os custos de transporte de equipamentos.

As operações podem maximizar sua frota trabalhando com um fabricante especializado em acessórios estrategicamente projetados para melhorar a eficiência do local de trabalho e aumentar a lucratividade e a produtividade. (Foto: Road Widener)

As operações podem maximizar sua frota e capacidades trabalhando com um fabricante especializado em acessórios estrategicamente projetados para melhorar a eficiência do local de trabalho e aumentar a lucratividade e a produtividade.

Sobre o autor: Jack Guebard é gerente regional central de negócios da Road Widener LLC.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL